Sex, 20 de outubro de 2017, 10:52

UFS encerra atividades pelo Dia do Servidor com homenagem aos que completaram 25 anos de serviço
Ações da Progep ocorreram durante a semana
A professora Josefa, do Codap, foi uma das homenageadas pela Proged. "Momento de gratidão", diz. (fotos: Ronaldo Gomes/bolsista Ascom-UFS)

Há 25 anos, Maria Josefa de Almeida ingressou na UFS como professora de Língua Portuguesa do Colégio de Aplicação (Codap). Sua história na instituição foi motivo de homenagem na tarde de ontem, 19, no encerramento das atividades promovidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) por conta do Dia do Servidor. Na ocasião, outros servidores que também começaram suas atividades na UFS em 1992 receberam medalhas simbólicas.

Leia também:
Servidores e estudantes realizam visita e promovem atividades com idosos do Same
Progep promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor

“Eu encaro como um reconhecimento ao trabalho desenvolvido, mas ao mesmo tempo entendo como um momento de gratidão recíproco da instituição em relação ao nosso trabalho e meu pelo reconhecimento recebido”, diz a professora Josefa.

Para Ednalva Freire Caetano, pró-reitora de Gestão de Pessoas, “a ideia é reconhecer o trabalho prestado por essas pessoas e, de certa forma, através deles homenagear todos os servidores da universidade”.

Banda foi uma das atrações da tarde. Dentre os membros, dois são servidores da UFS.

Outra servidora homenageado foi a professora Sônia Meira, do Departamento de Educação (DED). Sua história na universidade tem sido marcada pela luta pela defesa da educação pública. Ela acredita que o momento é importante para reafirmar o papel do servidor na instituição.

“Penso que a universidade pública, ao fazer isso, está fazendo algo simbolicamente importante, principalmente em um momento de ataque à universidade pública e ao servidor pelo governo federal. O servidor público é uma espécie em extinção hoje, então acho que é muito representativo do ponto de vista da nossa luta e dedicação ao trabalho e a defesa da educação pública brasileira”.

A tarde foi animada pela apresentação de uma banda que tinha, em sua formação, dois servidores da UFS.

Comemorações

Homenageados receberam uma medalha.

Durante a manhã o procurador do Trabalho Ricardo José Carneiro proferiu a palestra “A reforma trabalhista e o impacto no serviço público”. Desde a última segunda-feira, 16, a Progep realizou ações em função do Dia do Servidor, comemorado oficialmente em 28 de outubro.

Veja as fotos da palestra.