Qua, 17 de outubro de 2018, 09:30

ALUNOS DA UFS/ITA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE
Alunos da UFS/ITA se destacam na primeira etapa da competição

No dia 25 de agosto de 2018, 30 alunos do departamento de ciências contábeis da UFS/ITA participaram da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Contabilidade (2018). A primeira fase da competição tem como objetivo selecionar os 5 melhores alunos de cada instituição para competirem na fase nacional. As 17 instituições participantes, de todo o Brasil, selecionaram mais de 80 alunos para a segunda etapa.

A UFS/ITA selecionou os alunos Valdenes Rodrigues de Rezende, Winicius Borges dos Santos, Verônica de Andrade Mendonça, Gabriel Santos de Jesus e Yago Luiz de Oliveira Feliciano para participar da etapa nacional da competição que ocorrerá dia 20 de outubro de 2018. Foram entregues certificados de menção honrosa para os alunos: Mikaline Oliveira Cunha, Marcell Evangelista, Nathan Almeida de Jesus, Adailza da Silva Barreto Vieira e Mikael Souza de Jesus.

Nessa primeira etapa, a UFS/ITA já colheu resultados positivos, pois quando comparada a média dos 5 melhores alunos da instituição com a dos discentes das demais faculdades e universidades participantes, alcançamos a 2º melhor média da região Nordeste e a 5º melhor média nacional.

Destaque especial para o aluno Valdenes Rodrigues de Rezende, do oitavo período, 1º lugar da UFS/ITA, 2º lugar do Nordeste e 8º lugar nacional. Essa é a segunda vez que o estudante participa da competição. Resultados como este mostram a força do corpo discente e docente do departamento de ciências contábeis do campus de Itabaiana.

Entrega dos prêmios e certificados de menção honrosa na primeira etapa.
Resultado comparativo da UFS/ITA com as demais IES.
Valdenes Rezende, aluno destaque na primeira etapa.
Atualizado em: Qua, 17 de outubro de 2018, 10:09