Sex, 20 de setembro de 2019, 10:57

SIC abre consulta pública sobre dados abertos
Usuários podem responder questionário com sugestões

Para orientar a elaboração do Plano de Dados Abertos, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) abre consulta pública, que servirá como indicador dos tipos de dados que possuem mais relevância para a sociedade. Interessados podem enviar enviar sugestões através de questionário, que ficará aberto até o dia 4 de outubro.

A consulta faz parte do processo de transparência pública que já está em andamento na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Após encerramento do prazo para sugestões, o SIC disponibilizará, no portal de dados abertos do Governo Federal, suas informações de natureza acadêmica e administrativa.

O que é?

Quase todo dado governamental é público. Por isso, sem restrição de licenças, patentes ou mecanismos de controle, os Dados Abertos são um conjunto de informações livremente disponíveis para utilização. Seja para consulta, análises, estudos e/ou pesquisas, qualquer pessoa poderá ter acesso a essas informações.

Atualizado em: Sex, 20 de setembro de 2019, 11:54