Sex, 16 de julho de 2021, 10:36

Iniciação Científica no Campus de Itabaiana 2021/2022
Edital 03/2021 COPES/POSGRAP/UFS
Pibic

Nesta quinta-feira, dia 15 de julho de 2021, a Coordenação de Pesquisa (COPES) da Universidade Federal de Sergipe publicou o resultado da concessão de cotas remuneradas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Edital 03/2021 COPES/POSGRAP/UFS.

Neste ano de 2021, o Campus de Itabaiana recebeu um total de 43 cotas remuneradas, sendo 17 bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 26 bolsas do Plano Nacional de Assistência Estudantil (COPES/PNAES).

Todos os departamentos do Campus de Itabaiana foram contemplados com cotas remuneradas, sendo o Departamento de Educação (DEDI) o que conseguiu o maior número de bolsas aprovadas.

O Departamento de Física (DFCI) e o Departamento de Letras (DLI) do Campus de Itabaiana também merecem destaque, pois cerca de 70% dos docentes de cada departamento foram contemplados com cotas remuneradas.

Além disso, alguns professores do campus se destacaram no ranking da produção intelectual, com notas superiores a 90 pontos, como os docentes Marcos Vinicius Meiado (Departamento de Biociências), Cristiano Teles de Meneses (Departamento de Física), João Paulo Gama Oliveira (Departamento de Educação), Christina Bielinski Ramalho (Departamento de Letras), Fábio José Santos de Oliveira (Departamento de Letras) e Humberto Luiz Galupo Vianna (Departamento de Letras).

Todas essas cotas remuneradas serão distribuídas aos alunos do campus de Itabaiana que serão selecionados nos próximos dias e indicados para iniciarem os planos de trabalho a partir de setembro de 2021, contribuindo com a formação profissional de alunos dos dez cursos ofertados no nosso campus.

Atualizado em: Sex, 16 de julho de 2021, 10:39