Sex, 16 de julho de 2021, 13:27

Projetos de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação desenvolvidos em Itabaiana
Edital 02/2021 POSGRAP/CINTTEC/UFS
Pibiti

O Campus de Itabaiana foi contemplado com três bolsas remuneradas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), referente ao Edital 02/2021 POSGRAP/CINTTEC/UFS, sendo 1 bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 2 bolsas do Plano Nacional de Assistência Estudantil (UFS/PNAES).

A informação sobre a concessão das bolsas ao Campus de Itabaiana foi publicada nesta última quarta-feira, dia 14 de julho de 2021, pela Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTTEC), que divulgou o resultado da avaliação dos projetos que serão desenvolvidos nos anos de 2021/2022. Os novos Projetos de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação serão orientados pelos professores Cristiano Teles de Meneses e Renato Santos Araújo, ambos do Departamento de Física, bem como pela professora Simone de Lucena Ferreira, do Departamento de Educação.

Os alunos do Campus de Itabaiana que desenvolverão os planos de trabalho aprovados serão selecionados nas próximas semanas. Essa oportunidade proporcionará a esses alunos a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimulará o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade intelectual, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa relacionados a temas importantes da nossa sociedade.