Sex, 24 de setembro de 2021, 13:39

UFS promove I Encontro do Projeto de Apoio ao Licenciando na Escola
Evento ocorre dias 5 e 6/10 com transmissão pela TV UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), promoverá o I Encontro do Projeto de Apoio ao Licenciando na Escola (Prolice) nos dias 05 e 06 de outubro. O evento tem o objetivo de reunir de forma virtual os estudantes, docentes universitários do quadro da UFS e docentes da educação básica que participam do projeto como residentes, coordenadores de núcleo de licenciatura e supervisores da educação básica.

O encontro é organizado pelo Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib) em conjunto com o Núcleo de Integração Universidade Federal de Sergipe e Educação Básica (Niueb). Todas as atividades podem ser acompanhadas por meio da transmissão ao vivo no canal da TV UFS no YouTube.

Projeto de Apoio ao Licenciando na Escola

O Prolice foi instituído pela Pró-Reitora de Graduação da UFS com o propósito de fortalecer a formação docente de estudantes das diversas licenciaturas. O projeto tem como foco aproximar os estudantes de graduação da rotina diária das escolas da educação básica, articular atividades de ensino com a teoria e prática na formação docente, integrar o ensino superior com a educação básica e melhorar a qualidade da formação inicial docente com vivências na escola pública com a supervisão de um docente do ensino superior e acompanhamento do colegiado de curso.

Além disso, com o programa, é possível contribuir para a melhoria dos cursos de licenciatura da UFS, ampliar oportunidades de aprendizado mediante o desenvolvimento de atividades de ensino e contribuir com a formulação de práticas e políticas educacionais que auxiliem na melhora dos índices da educação básica do estado de Sergipe.

Dia 05 de Outubro
Dia 06 de Outubro

Abertura do Encontro
08h30 - 9h30 Debate