Ter, 01 de agosto de 2017, 14:09

Campus Ita 10 Anos
10 Anos

O Campus Prof. Alberto Carvalho, mais conhecido como Campusita, está completando 10 anos em 2016! Convidamos todos para comemorar os frutos dessa história!

Resultante do programa nacional de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), o qual teve o intuito de tornar a educação superior mais acessível à população residente distante das capitais, esse campus tem como um dos principais objetivos atender à região agreste sergipana, formando profissionais comprometidos com o saber e as demandas da sociedade.

Desde 2006 nosso campus vem consolidando Itabaiana como um lugar de produção do conhecimento, atraindo estudantes das cidades circunvizinhas. Suas atividades estão voltadas para sete cursos de licenciatura (Biologia, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Química) e três de bacharelado (Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação), cada um com ingresso anual de 50 alunos. Além dos cursos de graduação, o campus também oferece formação continuada para professores da rede pública de ensino através dos mestrados profissionalizantes de Matemática (PROFMAT) e Letras (PROFLETRAS).

O campus abriga uma estrutura física de salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, área de vivência, salas dos departamentos, dos professores e dos setores administrativos. Nos diferentes espaços do campus são desenvolvidas as atividades de ensino, pesquisa e extensão, as quais podem ser efetivadas pelas disciplinas, teóricas e práticas, pelas atividades complementares e pelo envolvimento em diversificados programas e projetos científicos, culturais e sociais existentes.

A relevância do campus vem aumentando principalmente por estar conseguindo formar, majoritariamente, alunos itabaianenses e provenientes das cidades circunvizinhas. Cada departamento vem efetivando pesquisas e projetos de grande importância que têm melhorado a qualidade dos cursos ofertados e ampliado o diálogo com a população local. Mesmo em meio a inúmeras dificuldades, há muitos motivos para comemorar a primeira década do campusita o qual já se mostrou fundamental para o contexto educacional do estado de Sergipe.

Confira o documentário produzido pelo NEAV/UFS e a cobertura das comemorações dos 10 anos do nosso campus por meio dos vídeos a seguir:

Documentário comemorativo reúne depoimentos de aluno, professores, técnicos e diretores do campus

Cobertura das comemorações dos 10 anos do Campus Itabaiana (15/08/2016)

UFS Itabaiana comemora seus 10 anos no evento Cultura na Praça (14/08/2016)

Atualizado em: Ter, 01 de agosto de 2017, 14:09