Qui, 23 de maio de 2019, 07:46

CONVITE - Palestra sobre Educação no Trânsito - "No trânsito, dê sentido à vida!"
Dias 30 e 31 de maio de 2019

Caros discentes, docentes e técnicos

Nos próximos dias 30 e 31 de maio ocorrerão, no Campus Prof. Alberto Carvalho, da Universidade Federal de Sergipe, atividades alusivas ao Maio Amarelo: No trânsito, o sentido é a vida.

Trata-se de uma ação integrada entre o SEST SENAT e a UFS de Itabaiana no sentido de trabalhar a educação no trânsito com a comunidade, principalmente no tocante ao uso respeitoso das vias de trânsito por motoristas, ciclistas e pedestres. Para que as ações pretendidas alcancem a projeção desejada, grupos parceiros estarão diretamente integrados na realização e participação destas ações, são eles os "Frangos da Serra" (https://www.frangosdaserra.com.br/): grupo de ciclistas amadores da cidade de Itabaiana; "PermIta-SE" (@permita-se): grupo de corrida de rua da cidade de Itabaiana e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT: http://smtt.itabaiana.se.gov.br/) da cidade de Itabaiana. Também haverá participação do público acadêmico e externo à UFS, além de representantes do Poder Legislativo Municipal, aos quais deve ser encaminhada, posteriormente, uma carta com as demandas levantadas pela comunidade durante o evento.

A programação consistirá de duas atividades descritas a seguir:

19h do dia 30 de maio de 2019 - Palestra "No trânsito, dê sentido à vida!" a ser proferida pelo Psicólogo da SMTT de Itabaiana Igor Dantas

Local: Auditório do Campus Prof. Alberto Carvalho, da Universidade Federal de Sergipe. Itabaiana-SE.

Após a palestra inicial haverá um debate das questões que norteiam o uso das vias de trânsito por motoristas, ciclistas e pedestres com a participação de um representante de um dos grupos parceiros: ciclistas dos "Frangos da Serra", corredores do "PermIta-SE" e psicólogo da SMTT.

16h do dia 31 de maio de 2019 - Caminhada pelas principais ruas da cidade de Itabaiana, partindo da UFS, alusiva ao tema "No trânsito, dê sentido à vida!", com a finalidade de informação e conscientização da população de Itabaiana.

Local: saída da portaria principal do Campus Prof. Alberto Carvalho, da Universidade Federal de Sergipe. Itabaiana-SE.

Durante a caminhada haverá entrega de panfletos informativos sobre a importância dos cuidados no trânsito.

Certo de contar com sua compreensão e auxílio, subscrevo-me,

Atenciosamente,

Comissão Organizadora