Qui, 10 de outubro de 2019, 10:11

Office 365 está disponível gratuitamente para toda a comunidade acadêmica
Serviço garante acesso à maioria dos programas do pacote Office 365 da Microsoft

Alunos, professores e técnicos-administrativos da UFS já podem utilizar o pacote Office 365, da Microsoft, inteiramente de graça, na modalidade online, em seus dispositivos pessoais ou de trabalho. A parceria da Universidade Federal de Sergipe com a empresa de software e produtos eletrônicos está em vigor desde 2017 e, há algum tempo, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) vem trabalhando para tornar esse serviço disponível.

Como acessar

O acesso ao pacote, primeiramente, é feito pela solicitação de uma senha através do mudasenha.ufs.br. No caso dos alunos, a lacuna disponível para “Nome do usuário” deve ser preenchida com o número de matrícula do estudante. Uma vez com a senha em mãos, é preciso acessar portal.office.com. O e-mail utilizado deve seguir o modelo: nº de matrícula@office.ufs.br (alunos) ou usuário do SIGRH@office.ufs.br (servidores). A exceção é para aqueles que já têm acesso ao Active Directory (AD) em seu local de trabalho. Nesses casos, a senha de acesso ao pacote Office é a mesma.

Passo a passo de acesso

comunica@ufs.br