Sex, 08 de janeiro de 2021, 17:12

"PIBID-UFS 2018: múltiplos caminhos na formação docente"
Pibid UFS lança e-book sobre importância do programa para formação de professores
PIBID-UFS
PIBID-UFS

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UFS lançou o livro “PIBID-UFS 2018: múltiplos caminhos na formação docente”. A obra traz relatos e reflexões de algumas ações desenvolvidas pela coordenadora institucional (CI) do programa e pelos participantes (coordenadores de área, supervisores e bolsistas) de subprojetos das áreas de Matemática, Língua Inglesa e Língua Espanhola, referentes ao edital de 2018.

A coordenadora institucional do Pibid 2018, Marlene de Almeida, destacou três caminhos abertos pelo PIBID para a formação de professores e o ensino na educação básica em escolas públicas. “A ampliação de espaço para discussão teórico-prática do ensino na educação básica; o intercâmbio de conhecimentos entre os professores da universidade, os professores atuantes em escolas públicas na educação básica e os licenciandos das diferentes áreas; e o desenvolvimento de projetos na educação básica em escolas públicas que permitem aos licenciandos vivenciarem as diferentes realidades das salas de aula".

O livro já está disponível para download: https://www.pimentacultural.com/pibid-ufs


Fonte: http://www.ufs.br/conteudo/66584-pibid-ufs-lanca-e-book-sobre-importancia-do-programa-para-formacao-de-professores
Foto: Reprodução


Notícias UFS