Qui, 13 de maio de 2021, 18:40

Professores do Campus de Itabaiana são eleitos para a COMPIBIC e COMPQ
Seis docentes integrarão as equipes para o mandato de 2021 a 2025

No dia 12 de maio de 2021, a Coordenação de Pesquisa (COPES) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou o resultado da eleição para Comissão Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (COMPIBIC) e para a Comissão de Pesquisa (COMPQ). Como principais ações a serem desenvolvidas por essas comissões estão listadas: (1) Apoiar as ações de planejamento e controle das atividades de pesquisa, internacionalização, inovação e transferência de tecnologia; (2) Contribuir para a consolidação da infraestrutura de pesquisa e inovação tecnológica; (3) Apoiar as ações de planejamento e controle das atividades de iniciação científica e (4) Atuar como assessor científico para análise, julgamento, seleção e acompanhamento de projetos de pesquisa, bolsistas e orientadores.

O Campus Professor Alberto Carvalho estará representado em ambas as comissões pela participação de seis professores que foram eleitos para o mandato de 2021 a 2025. A Profa. Dra. Marcela Eugênia da Silva Cáceres, do Departamento de Biociências (DBCI), fará parte da COMPIBIC na área de Ciências Biológicas, sendo indicada também para compor o grupo da COMPQ. Já a área de Ciências Exatas e da Terra terá a participação de dois professores do campus de Itabaiana, atuando como suplentes da COMPIBIC: o Prof. Dr. Samuel da Cruz Canevari, do Departamento de Matemática (DMAI), e o Prof. Dr. José Gerivaldo dos Santos Duque, do Departamento de Física (DFCI). Por sua vez, na área de Ciências Humanas, o campus de Itabaiana também será representado por dois professores: o Prof. Dr. Marco Aurélio Dias de Souza, do Departamento de Educação (DEDI), que será titular da COMPIBIC, sendo indicado também para compor a COMPQ, e a Profa. Dra. Fabrícia de Oliveira Santos, do Departamento de Geografia (DGEI), que atuará como suplente da COMPIBIC. A área de Linguística, Letras e Artes será representada pelo Prof. Dr. Fábio Elias Verdiani Tfouni, do Departamento de Letras (DLI), que atuará como titular da COMPIBIC.

A Direção do Campus Professor Alberto Carvalho e a Coordenação do Núcleo Integrado de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação e Ciência (NIPPEC) agradecem a todos os professores que participaram da eleição e parabenizam os professores que foram eleitos para compor a COMPIBIC e a COMPQ. A participação desses professores nas referidas comissões é de extrema importância para a consolidação das pesquisas de qualidade que são desenvolvidas no nosso campus, as quais contribuem para a formação profissional dos nossos alunos e trazem benefícios para a população de Itabaiana e dos municípios circunvizinhos.

Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 10:52