Seg, 27 de dezembro de 2021, 12:29

Ação conjunta promove o desfazimento de bens inservíveis no Campus de Itabaiana
Retirada de bens ocorreu no último dia 21 de dezembro
Área liberada pelo desfazimento dos bens inservíveis
Área liberada pelo desfazimento dos bens inservíveis

Numa ação conjunta entre os setores administrativos da UFS, a Divisão de Patrimônio (DIPATRI) em parceria com a Secretaria Operacional (SAOP) do Campus de Itabaiana organizaram o Edital de desfazimento de bens Nº 01/2021/DIPATRI. Esse documento possibilitou a doação de materiais considerados como inservíveis e classificados como antieconômicos e irrecuperáveis.

O acúmulo de bens inservíveis no Campus de Itabaiana já se apresentava como um problema acerca de dez anos. Havia recolhimentos escassos e parciais que não possibilitavam a liberação de espaços para outros fins. “Sempre recolhiam uma pequena quantidade por falta de espaço no galpão do Campus de São Cristóvão. A solução dada foi a realização do edital de desfazimento dos bens inservíveis para doação, que serviria para liberar espaço nos galpões e nos campis da UFS”, informou Everton Cabral Moreira, chefe da Secretaria Operacional do Campus de Itabaiana.

No último dia 21 de dezembro, a cooperativa ganhadora do edital de desfazimento compareceu ao Campus de Itabaiana para a retirada dos bens.

Perguntado qual foi a maior dificuldade nesse processo, o chefe da SAOP declarou que “foi um processo complexo; primeiro foi feito contato com todos os setores e departamentos do Campus para a elaboração de uma lista com os bens inservíveis e as fotos, para que o material fosse anexado ao processo do edital. Depois foi realizada a avaliação dos bens inservíveis e tivemos a ajuda e orientação de Marcos Soares de Lima, chefe do DIPATRI”, relatou Éverton.

Ainda segundo ele “a parte mais trabalhosa foi a de juntar todos os bens em um único lugar para a retirada pela cooperativa, que veio buscar todos os bens”.

Vale salientar que toda essa ação só foi possível com a colaboração de todos os envolvidos: desde a parte da reitoria e direção do Campus de Itabaiana até os servidores e colaboradores terceirizados de departamentos e de setores como a Divisão de Patrimônio, Secretaria Operacional e Secretaria Administrativo-Diretiva do Campus de Itabaiana.


Bens inservíveis liberados para desfazimento
Bens inservíveis liberados para desfazimento
Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 10:38
Notícias UFS