Seg, 22 de agosto de 2022, 11:35

BICAMPI realiza mostra e oficina de produção de arte tátil, braille e acessibilidade
Os eventos contemplam propostas de inclusão da arte tátil na educação, e serão realizados a partir de 29/08
Mostra de arte tátil, visão e acessibilidade na BICAMPI
Mostra de arte tátil, visão e acessibilidade na BICAMPI

O Setor de Acessibilidade do Campus Professor Alberto Carvalho realizará mais uma ação de acessibilidade para toda comunidade da UFS. O evento, intitulado como PRIMEIRA MOSTRA DE ARTE TÁTIL, VISÃO E ACESSIBILIDADE NA BICAMPI: PROPOSTAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO, será realizado entre os dias 29/08 à 30/09/2022, na Biblioteca do Campus de Itabaiana - BICAMPI. Na oportunidade, serão expostas obras que orientam e proporcionam experiências sensoriais diversas no campo da visão e do tato aos discentes, ao corpo técnico, docentes do campus e toda comunidade externa.

Em continuidade a temática da Mostra, já estão abertas as inscrições para as OFICINAS PARA PRODUÇÃO DE ARTE TÁTIL, BRAILLE E ACESSIBILIDADE DA BICAMPI: PROPOSTAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO. A primeira oficina será realizada no dia 31/08, das 8h às 12h horas, no LIFE - Bloco A.

Na oportunidade será exposto a dinâmica de construção de materiais em Braille, uso da Teca-Fuser (alto relevo), aprendendo o Braille com caixa para ovos (experimentação por alunos da escrita braile); Audiodescrição de obras de artes; Arte em tela com sensibilidade diversas; Arquitetura Acessível e Pedagogia da Acessibilidade. A oficina será ministrada pelo Transcritor de Sistema Braille Nilson Andrade.

Esse será o quinto evento de extensão com a temática da deficiência visual e braille sob coordenação e elaboração do Servidor Transcritor de Sistema Braille, José Nilson A. dos Santos no Campus Universitário Professor Alberto. “A universidade deve atuar visando garantir recursos didáticos mínimos para atender às necessidades dos alunos com deficiência visual e outras necessidades assistivas, bem como fomentar o acesso à informação por meio do ensino, pesquisa e extensão nos demais níveis e setores educacionais", destaca José Nilson.


As inscrições podem ser realizadas pelo SIGAA, no link https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/extensao/menu_ta.jsf no período de 08 a 29 de agosto de 2022.

Acompanhe as bibliotecas da UFS:

Site: http://bibliotecas.ufs.br
Instagram: https://www.instagram.com/sibiufs/
Twitter: https://twitter.com/bibufs
Youtube: Canal do SIBI UFS


Oficinas de acessibilidade
Oficinas de acessibilidade
Obras da Exposição - BICAMPI
Obras da Exposição - BICAMPI
Obras da Exposição - BICAMPI
Obras da Exposição - BICAMPI
Obras da Exposição - BICAMPI
Obras da Exposição - BICAMPI

SECOM

comunicaita@academico.ufs.br


Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 10:25
Notícias UFS