Sex, 04 de novembro de 2022, 11:37

Alunos do Curso de Ciências Contábeis do Campus de Itabaiana alcançam o pódio na Olimpíada Nacional de Contabilidade 2022
Alunos conquistaram primeiro e segundo lugares; ao todo o Campus teve cinco alunos participantes

O projeto Olimpíadas Brasileiras de Contabilidade (OBC) visa promover estudos e pesquisas na área contábil com a finalidade de promover competição anual aberta a todos os estudantes universitários das instituições de ensino superior brasileiras. Sendo uma atividade de extensão da UnB, objetiva inserir decisivamente na melhoria e qualidade do ensino da contabilidade no Brasil.

Ao estimular os alunos para uma competição, os resultados e dados dão subsídios para professores avaliarem os recursos pedagógicos utilizados nas disciplinas ministradas em suas instituições. Além disso, os resultados podem apontar fatores de desempenho dos alunos e rendimento do curso permitindo correções e ajustes nos mecanismos de ensino.

Na 6ª OBC (edição de 2022) houve a participação de cinco estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe/Campus de Itabaiana, sendo três alunos ficando com os nomes no TOP 10 do ranking final, incluindo as duas primeiras colocações no pódio nacional: Aderlan Andrade da Cunha (primeiro lugar) e Beatriz dos Santos Carvalho (segundo lugar).

Obc

Confira a classificação final dos alunos do Campus de Itabaiana que participaram da 6ª OBC 2022:

1º) Aderlan Andrade da Cunha

2º) Beatriz dos Santos Carvalho

7º) Gabriel da Silva Oliveira Santana

12º) Verônica de Jesus Mendonça

33º) Jéssica Carvalho de Santana

A Olimpíada Brasileira de Contabilidade é realizada em duas fases: a primeira é a interna, em que é realizada a prova nas instituições de ensino superior participantes; e a segunda, em que as instituições enviam os cinco melhores classificados na fase local e os habilitam para a prova nacional.

Esse resultado mostra a força do corpo discente e docente do Departamento de Ciências Contábeis do Campus de Itabaiana (DCCI) e é uma vitória não apenas do departamento, mas da UFS e do Estado de Sergipe.

A UFS/Campus de Itabaiana parabeniza aos estudantes participantes pelos resultados obtidos, aos professores do DCCI e aos demais envolvidos.

Segue no link abaixo a classificação geral final da 6ª Olimpíada Brasileira de Contabilidade de 2022:

SECOM - Campus de Itabaiana

comunicaita@academico.ufs.br