Seg, 09 de janeiro de 2023, 11:33

Campus de Itabaiana prepara programação especial para receber calouros do período letivo 2022.2
Atividades acontecerão de 09 à 17 de janeiro

Nesta segunda-feira, 09 de janeiro, o Campus de Itabaiana da Universidade Federal de Sergipe (UFS) inicia o semestre 2022.2, recebendo os estudantes veteranos e os calouros. Com a meta de auxiliar os novos discentes no início de sua trajetória universitária, o Campus promove de 09 a 17 de janeiro a Semana de Acolhimento. Serão duas semanas repletas de atividades planejadas pela direção do campus.

Com uma programação diversificada, a vice-diretora do Campus de Itabaiana, Joelma Villar, falou sobre o processo de elaboração da programação. "Foi um trabalho dialogado entre os departamentos e os setores envolvidos, respeitando as características e especificidades de cada curso. "O objetivo é acolher esse aluno e recebê-lo de maneira que ele possa se sentir pertencente a esse lugar".

A TV UFS produziu um vídeo institucional no qual o reitor da UFS, Valter Santana, apresenta a instituição aos novos estudantes. O produto será lançado durante a Semana de Acolhimento e conta com tradução para Língua Brasileira de Sinais e áudio-descrição, de forma a garantir total acessibilidade aos estudantes.

Já o Núcleo de Design trabalhou na diagramação do Guia de Sobrevivência do/a Estudante, o qual foi reformulado por servidores do Delib, Departamento de Administração Acadêmica (Daa) e o Departamento de Apoio Pedagógico (Deape). Confira aqui.

Design sem nome  11
Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 10:05