Qui, 20 de abril de 2023, 11:02

Campus de Itabaiana sedia I Plenária de Extensão
Evento aconteceu no dia 11 de abril, com presença de membros do poder público e da sociedade civil
Membros da comunidade acadêmica da UFS compõem mesa da I Plenária de Extensão (Foto: Arquivo pessoal)

O campus Alberto Carvalho sediou, no último dia 11 de abril, a I Plenária de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento teve como objetivo apresentar à sociedade os projetos extensionistas que vêm sendo realizados na região, estreitando assim os debates entre universidade, poder público e membros de movimentos sociais para melhor compreensão das demandas da comunidade.

A mesa de abertura do evento foi composta pela vice-diretora do campus de Itabaiana Joelma Carvalho Vilar, pela pró-reitora de extensão Sueli Maria da Silva Pereira, pela coordenadora de Tecnologias Sociais e Ambientais Tereza Raquel Ribeiro de Sena, pelo representante docente Renato Santos Araújo e pelo representante discente Johnatan do Espírito Santos. Na ocasião, estiveram presentes no evento secretários municipais de cidades do agreste sergipano, o dirigente regional da Secretaria de Educação, o diretor do Instituto Federal de Sergipe da cidade de Itabaiana, representantes dos comerciantes de municípios do agreste, presidentes e diretores de cooperativas da região, discentes e docentes da UFS.

Para a vice-diretora do campus Itabaiana Joelma Vilar, a realização da I Plenária de Extensão fomentou a aproximação e o diálogo de diferente sujeitos, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, instituições de ensino e empresariais da região agreste que estiveram presentes.

“De fato, a plenária contribui para o conhecimento das demandas da comunidade externa e assim fortalece as ações extensionistas do campus de Itabaiana. Dessa maneira, a UFS cumpre sua função perante a sociedade”, explica Joelma.

“A plenária é um espaço onde essas representações e a sociedade possam apresentar as demandas da sua comunidade, cidade e organizações coletivas e, juntos, construirmos canais de solução para essas demandas aproximando assim cada vez mais a UFS da sociedade sergipana”. Explica a coordenadora de Tecnologias Sociais e Ambientais Tereza Raquel Ribeiro de Sena.

Com informações da Proex UFS

comunicaita@academico.ufs.br