Seg, 10 de julho de 2023, 16:07

UFS atualiza endereço do Campus de São Cristóvão
Endereço oficial passa a ser Avenida Marcelo Deda Chagas

O endereço físico da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi atualizado, passando de avenida Marechal Rondon para Avenida Marcelo Deda Chagas. A alteração parte de uma demanda do município de São Cristóvão, onde está localizado o campus sede da UFS. De acordo com o vice-reitor da universidade, Rosalvo Ferreira, a instituição de ensino recebeu um ofício do município de São Cristóvão, assinado pelo secretário Josenito Oliveira Santos, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, solicitando a alteração do endereço.

“Após ter sido oficialmente comunicada, no mês de maio deste ano, por meio de ofício da Prefeitura de São Cristóvão quanto à necessidade de alteração do endereço, a UFS vem adotando todas as providências para proceder a mudança nas páginas de diversos setores, além de orientar a todos para que passem a utilizar o nome da Avenida Marcelo Deda Chagas, bairro Rosa Elze, e do CEP 49107-230 nos documentos da universidade doravante”, destacou Rosalvo.

A medida chega para atender a uma demanda da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), que solicitou ao município de São Cristóvão a adesão ao Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro. Assim, cada logradouro passa a ter um CEP próprio, gerando vantagens como endereçamentos inequívocos, redução do tempo de entrega, redução de tarifas, redução de erros e extravios.

As alterações do endereço estão sendo graduais em todos os meios oficiais da universidade, a exemplo do Portal da UFS, redes sociais e materiais impressos.

Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 09:42