Qua, 12 de julho de 2023, 11:18

Coordenação de Pesquisa da UFS realiza avaliação do processo de seleção do Pibic
Copes também promoveu palestra interdisciplinaridade na pesquisa para alunos e professores

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) e da Coordenação de Pesquisa (Copes), realizou nos dias 06 e 07 de julho de 2023 a avaliação do processo de seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) 2023/2024. Para a avaliação, o comitê externo foi convidado a participar, representando diversas áreas do conhecimento, tais como Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

Foto: Arquivo pessoal (Ascom)

O papel desempenhado pelo comitê externo avaliou os projetos de pesquisa submetidos pelos docentes da instituição. Além disso, foram oferecidas orientações e apoio contínuo ao programa, contribuindo para garantir a excelência do Pibic da UFS.

Já no dia 05 de julho, a Copes também realizou a palestra intitulada "Interdisciplinaridade na Pesquisa Científica" e contou com a participação de docentes e estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Foto: Arquivo pessoal (Ascom)

A palestra, que aconteceu no mini-auditório do Campus de Itabaiana, foi ministrada pela professora Daniela Sales Alviano Moreno, docente no Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com informações da Posgrap

Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 09:39