Qui, 20 de julho de 2023, 10:25

UFS informa sobre expediente nos dias de Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023
Orientações valem para os jogos da Seleção Brasileira de Futebol

A Universidade Federal de Sergipe informa à comunidade acadêmica sobre as orientações acerca do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023. As medidas foram estabelecidas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio da Portaria Nº 3.814/2023/ MGI.

Como ficam as atividades acadêmicas?

As atividades acadêmicas devem ser iniciadas às 13h. Os Restaurantes Universitários de todos os campi funcionarão normalmente.

Como ficam as atividades administrativas?

Na UFS, os servidores poderão em caráter excepcional e de forma facultativa, alterar os respectivos horários de expedientes da seguinte forma: nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30, o expediente iniciará às 11h; nos dias em que os jogos se realizarem às 8h, o expediente iniciará às 12h.

Já os colaboradores terceirizados deverão seguir as diretrizes de cada local de lotação. Para os casos de atividades administrativas, a Comissão Executiva de Fiscalização de Contratos (Cefiscon), por padrão, realizará o abono do turno abrangido pela normativa no ponto eletrônico, devendo cada trabalhador verificar com sua chefia como se dará a compensação das horas porventura liberadas.

A exceção são os serviços essenciais, que devem ser preservados para servidores e terceirizados, incluindo os Restaurantes Universitários de todos os campi.

Compensação de horas

A compensação de horas não trabalhadas poderá ocorrer no período de 1º de agosto a 29 de dezembro de 2023. No caso dos servidores, ela poderá ser efetuada em duas formas:

- Mediante antecipação do início da jornada diária de trabalho ou de sua postergação, respeitando-se o horário de funcionamento da unidade de exercício;

- Mediante participação em um dos cursos de capacitação promovidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a serem informados em data posterior, conforme o número de jogos em que a seleção participará para determinar de modo mais preciso a respectiva carga horária do curso.

Ascom/Secomi UFS

Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 09:33