Sex, 04 de agosto de 2023, 15:47

UFS expande atuação nas redes sociais com o lançamento de comunidade para envio de notícias no Whatsapp
Acompanhe para não perder nenhuma informação

Entendendo o impacto e alcance da comunicação no âmbito digital, a Universidade Federal de Sergipe, através de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), tem buscado formas de se aproximar ainda mais da comunidade acadêmica através dessas ferramentas.

Além do Portal UFS, principal mídia tradicional de divulgação, a UFS acumula quase 200 mil seguidores nas suas diversas redes. Ela já estava presente, com notícias e informações institucionais, no Instagram, Facebook, Twitter (agora X). Com a expansão no ambiente digital, a universidade agregou o LinkedIn, TikTok, e a recém-criada threads nas ferramentas institucionais de divulgação – todos canais administrados pela Ascom.

E o setor de comunicação da UFS também está presente no YouTube, em canal gerenciado pela TV UFS, e no Spotify, aos cuidados da Rádio UFS FM.

Comunidade UFS

Além de vir marcando presença em diversas redes sociais ao longo dos últimos anos, a UFS acaba de lançar também uma comunidade no aplicativo WhatsApp, que possibilitará recebimento instantâneo de informações de interesse do público acadêmico.

Para fazer parte, clique aqui.

“A ideia de termos essa ferramenta é que as notícias, serviços e outras informações cheguem de forma mais rápida para toda a comunidade acadêmica. Assim, ampliaremos a comunicação que já é realizada através de outras plataformas”, explica Vitor Belém, coordenador da Ascom.

Uma dessas ampliações recentes foi o retorno da UFS ao LinkedIn, importante rede focada em negócios e emprego, na qual a universidade conta com aproximadamente 41 mil seguidores hoje em dia.

“Nos últimos meses temos ampliado nossa presença nas redes sociais, diversificando as plataformas e as linguagens. Além de repercutir as notícias da UFS, estamos investindo em conteúdos exclusivos para esses espaços. Assim, vamos ampliando as formas da comunidade se relacionar com a UFS”, complementa Vitor.

Todo esse esforço para que os conteúdos produzidos na UFS cheguem a um número cada vez maior de pessoas, e das mais diferentes formas (textos, fotografia, vídeos curtos etc) é acompanhado diariamente na conta do Instagram da UFS por mais de 88 mil pessoas, já que é o perfil com maior número de seguidores da instituição.

Através de diversos quadros, a instituição tem buscado falar uma linguagem mais próxima dos estudantes e facilitar o acesso à agenda de funcionamento, editais e serviços da instituição, além de divulgar conquistas e números que impactam diretamente na confiança que a sociedade tem na instituição.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br