Ter, 05 de setembro de 2023, 15:24

Enem 2023: Candidatos a vagas na UFS por cotas raciais poderão fazer exame de heteroidentificação antecipado
De caratér pedagógico e opcional, inscrições vão de 11 a 22/9

Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que pretendam concorrer a vagas destinadas a cotas raciais para cursos de graduação da Universidade Federal de Sergipe podem realizar seu exame de heteroidentificação antecipadamente.

Com caráter pedagógico e completamente opcional, o objetivo do exame é agilizar os trâmites burocráticos relativos aos procedimentos de heteroidentificação complementar à autodeclaração de candidatos aprovados, e minimizar, assim, eventuais e futuras sanções legais ou desclassificação.

As inscrições estão abertas, eletronicamente, de 11 a 22 de setembro, para alunos que estão cursando ou já concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública. Os locais e horários da avaliação presencial serão divulgados na página da Pró-reitoria de Graduação até o dia 26 de setembro.

Para mais informações, acesse o edital.

Ascom/Secomi

Atualizado em: Seg, 30 de outubro de 2023, 09:04