Qui, 16 de novembro de 2023, 10:22

UFS oferta curso para servidores com foco no combate ao assédio moral e sexual
As inscrições podem ser feitas até 13 de dezembro, e o curso ficará disponível até 22 de dezembro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Sergipe (Progep/UFS) está ofertando um curso online com o tema “Assédio moral e sexual no trabalho” para os servidores da universidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro, com carga horária de 60 horas, e o curso ficará disponível até o dia 22 de dezembro.

De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Thaís Ettinger, o curso “está sendo ofertado para promover um ambiente de trabalho mais seguro, respeitoso e inclusivo, visando prevenir e combater comportamentos inadequados”.

Serão abordados nas aulas os aspectos teóricos e conceituais do assédio moral e sexual, partindo da diferenciação das práticas, consequências legais, apoio às vítimas e desenvolvimento de uma cultura organizacional baseada no respeito mútuo. Os inscritos sairão mais conscientes sobre como realizar uma denúncia responsável e poderão criar mecanismos eficazes de intervenção.

A professora do curso de Direito e coordenadora dos Observatórios Sociais da UFS, Karyna Sposato, ministra as aulas. “Os casos de assédio em universidades e institutos de ensino superior têm preocupado a comunidade científica. E com essa formação é possível alcançar bons resultados na diminuição de casos”, informa a coordenadora.

Para se inscrever, acesse o Capacite-se, ambiente virtual de aprendizagem, clique no título “Assédio moral e sexual no trabalho” e realize sua inscrição através do botão "Inscreva-me”. Após isso, já será possível iniciar o curso.

Fernanda Sousa - bolsista

Letícia Nery - Ascom UFS