Ter, 21 de novembro de 2023, 10:14

Programação da Semac 2023 contempla atividades diversas pelos campi da UFS
Semana Acadêmico-Cultural da UFS acontecerá de 27 de novembro a 01 de dezembro

A Universidade Federal de Sergipe divulgou a programação da IX Semana Acadêmico-Cultural (Semac). O evento, que traz a temática “Emergências contemporâneas e transformação social”, é promovido pelas pelas pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Proest), Extensão (Proex), Graduação (Prograd) e Pós-Graduação (Posgrap), além da Comissão Executiva da Semac.

O evento será realizado entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro, nos campi de São Cristovão, Itabaiana, Sertão, Laranjeiras e Lagarto. A conferência de abertura iniciará às 19h, no auditório da Didática 7 (Campus de São Cristóvão), com palestra "Emergências Contemporâneas e Transformação Social" e apresentação cultural do grupo Jazz Band Pongatyba (Departamento de Música).

+Para conferir a programação geral, clique aqui

O pró-reitor de Assuntos Estudantis e coordenador da Semac, Marcelo Mendes, ressalta a importância do evento. “Temos uma programação variada, procurando fortalecer as atividades de ensino, pesquisa, extensão e ampliar a relação da universidade com a sociedade. E faremos isso através de palestras, atividades culturais, resultados de pesquisa e incentivo à participação estudantil, por exemplo. São vários objetivos que a gente almeja atender com a Semac”.

Em geral, a Semac 2023 engloba o Encontro de Iniciação Científica (EIC), Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Eidti), Encontro de Iniciação à Extensão (EIX), Mostra de Internacionalização, oficinas, minicursos, mesas de debates, e mais.

Para o encerramento, a UFS divulgará os vencedores do Prêmio Destaque Professora Maria Thetis Nunes, às 15h, no auditório da Didática 7. A premiação busca valorizar servidores que contribuíram no âmbito didático-pedagógico, social, tecnológico e artístico cultural nas modalidades de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Programação por centros e campi

Para além da programação geral, os departamentos, centros e campi puderam submeter propostas de cursos e eventos para a Semac por meio do Edital Nº 16/2023/Proex Raex. Puderam inscrever propostas docentes e técnicos administrativos, com a participação de discentes da graduação ou pós-graduação.

+Para acessar a programação por centros e campi, clique aqui.

Editais

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) também lançou outros dois editais que contemplam a participação da comunidade acadêmica e comunidade externa. Os editais englobaram a comercialização de alimentos e artesanatos e participação dos alunos como monitores voluntários.

Ascom UFS/Secomi

Atualizado em: Ter, 21 de novembro de 2023, 10:16