A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agitte), vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (Posgrap/UFS), publicou edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2024/2025 (Pibiti), que orienta sobre as inscrições para o processo de seleção de projetos de inovação tecnológica e social para desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos e sociais.
Os pesquisadores interessados em concorrer a cotas remuneradas e voluntárias devem submeter propostas via Sigaa até o dia 05 de fevereiro. Esse processo ocorrerá de acordo com o período indicado pelas agências de fomento: 1º período (Fapitec) – projetos a serem executados no período de 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2025; 2º período (CNPq e UFS) – projetos a serem executados no período de 1º de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2025.
O proponente com titulação de doutor poderá submeter, no máximo três projetos com até três planos de trabalho de iniciação tecnológica (PITs) vinculados a cada projeto, sendo que apenas em seis PITs poderão concorrer a cotas remuneradas. Já o proponente com titulação de mestre poderá submeter, no máximo, dois projetos com até três PITs vinculados a cada projeto, sendo que todas as cotas serão voluntárias.
O resultado preliminar de aprovação de projetos e planos de trabalho deve ser publicado a partir do dia 27 de fevereiro. A partir dessa data, será possível o cadastro de interesse nos planos de trabalho aprovados pelos alunos via Sigaa.
Para mais informações, acesse o edital aqui.
Ascom/Secomi UFS