Qua, 24 de janeiro de 2024, 19:49

UFS distribui quase 5 mil livros a municípios sergipanos
Os livros, publicados pela Editora UFS, abordam diversas áreas de conhecimento
(Foto: Dani Santos)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) doou mais de quatro mil livros com abordagens diversas para bibliotecas dos campi de Itabaiana, Glória, Lagarto e Laranjeiras, além de 18 municípios sergipanos. A ação foi coordenada pelo vice-reitor da UFS, Rosalvo Ferreira, demonstra a diversidade de áreas de estudo e pesquisa presentes na UFS.

Entrega de obras no município de São Cristóvão. (Foto: Dani Santos)

Os livros foram publicados pela Editora UFS e, durante a entrega das obras, foram estabelecidas parcerias com prefeitos e secretários de Educação e de Cultura relacionados às ações e projetos de extensão.

O vice-reitor da UFS ressalta que os municípios receberam essas doações com muito apreço. “Todos os municípios visitados agradeceram pela doação dos livros, destacando o quanto a UFS tem sido fundamental na formação dos alunos que moram nas cidades do interior do estado, contribuindo diretamente para a melhoria dos indicadores sociais, econômicos, esportivos e culturais da população. E isso promove a integração do ensino, pesquisa e extensão com a efetividade indispensável para transformar os padrões de desenvolvimento sergipano"

Doação de livros no município de Simão Dias. (Foto: Divulgação)

Foram doados 176 livros para o Campus de Lagarto, 101 para o Campus do Sertão, 171 para o Campus de Laranjeiras e 205 para o Campus de Itabaiana.

Além disso, receberam as doações: as secretarias municipais de Educação de Propriá (255 livros), Estância (181), Malhada dos Bois (250), Riachão do Dantas (253), Santa Rosa de Lima (253), Itabaiana (440), Brejo Grande (318), Japoatã (281) e Cedro de São João (271); Secretaria de Cultura e Turismo de Simão Dias (486); Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (507); Prefeitura de Arauá (274); Academia Gloriense de Letras (256); e Fundação de Cultura e Arte de Sergipe (134).

Ação foi coordenada pelo vice-reitor da UFS, Rosalvo Ferreira. (Foto: Arquivo pessoal)

Bibliotecas do município de São Cristóvão também já tinham recebido a doação de 500 obras entregues pela UFS

Ascom/Secomi UFS

Atualizado em: Qua, 24 de janeiro de 2024, 19:52