Qui, 26 de setembro de 2024, 08:57

I Festival de Cultura e Arte no Campus de Itabaiana - UFS
O evento acontecerá no dia 10 de outubro de 2024

O I FECAI (Festival de Cultura e Arte de Itabaiana) será um evento cultural inovador e enriquecedor para a cidade de Itabaiana, Sergipe. O festival será realizado no dia 10 de Outubro no Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe (UFS), um espaço de relevância acadêmica e cultural.

O FECAI tem como objetivo promover a valorização da cultura local e regional, incentivando a diversidade artística e a interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade. O festival contará com uma programação variada que englobará apresentações musicais, mostras de cinema, exposições de arte, teatro, literatura, dança e outras manifestações culturais, destacando o talento de artistas locais e também de convidados de outras regiões.

Além disso, o FECAI busca proporcionar um espaço de troca de conhecimentos por meio de mostras culturais, exposições e tantos outros temas relacionados à arte, cultura e sociedade. Com isso, o festival se posiciona como um evento inclusivo e acessível, destinado a públicos de todas as idades e classes sociais, promovendo a integração entre a universidade, artistas e a população em geral.

A realização do I FECAI no Campus Professor Alberto Carvalho - UFS, como sede do festival, reforça a importância da universidade como polo cultural e formador de conhecimento, oferecendo um ambiente acolhedor e propício para a realização de atividades culturais.

Este evento certamente abrirá novas portas para o cenário artístico local e contribuirá para o fortalecimento da cultura como um elemento essencial de desenvolvimento social e humano.

O Festival terá início às 8h da manhã e vai perdurar por todo o dia, tendo uma finalização por volta das 21h. Venha conhecer nossas exposições,nossa música e tantas outras coisas que estarão esperando vocês.

Em anexo temos a programação completa do I FECAI (Festival de Cultura e Arte de Itabaiana).

SECOMI/UFS

Atualizado em: Qui, 26 de setembro de 2024, 09:07