Sex, 24 de abril de 2026, 10:09

Egressos da Física Licenciatura/UFS Itabaiana brilham no EDUCON 2026
O evento foi realizado no período de 16 a 18 de abril de 2026

Os egressos da turma 2025.2 do curso de Física Licenciatura da Universidade Federal de Sergipe, Campus Prof. Alberto Carvalho, marcaram presença no XVIII Colóquio Internacional Educação & Contemporaneidade (EDUCON 2026), apresentando suas pesquisas na sessão de trabalho oral do Eixo 9, dedicado à temática da relação com o saber, fundamentada em Bernard Charlot.

Sob orientação do Prof. Dr. Willdson Nascimento (DFCI), os trabalhos apresentados foram:

🔹 Antony Lima Feitosa — “A Relação dos Estudantes com o Saber e a História e Filosofia da luz”

🔹 Letícia de Jesus Oliveira — “Relação com o Saber no Ensino de Eletricidade: uma sequência didática a partir da Usina de Xingó/SE no ProSIC”

🔹 Micaela Souza dos Santos Oliveira — “A Produção de Farinha de Mandioca e a Relação com o Saber: contribuições da etnofísica para o ensino de Física”

O EDUCON 2026 reafirma-se como um dos mais importantes eventos internacionais da área, reunindo pesquisadores do Brasil e de países como Argentina, Canadá, Suíça, Espanha, França e Uruguai. Esta edição também foi marcada por emocionantes homenagens ao Prof. Dr. Bernard Charlot, referência mundial na temática da relação com o saber.

SECOMI/UFS.


Whatsapp image 2026 04 23 at 18.34.04   willdson robson silva do nascimento
Atualizado em: Sex, 24 de abril de 2026, 10:24
Notícias UFS