Ter, 11 de setembro de 2018, 11:24

PROJETO BICICLETA SOLIDÁRIA NA UFS
Campus Professor Alberto

O Projeto Bicicleta Solidária na Universidade Federal de Sergipe faz parte de um conjunto de ações e diretrizes integradas dos Planos de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Sergipe com a finalidade de fortalecer a integração e socialização dos discentes, docentes e administrativos do Campus Prof. Alberto Carvalho, que além de estimular a prática de atividade física pode contribuir com a construção de debate sobre mobilidade urbana e trânsito cidadão no município de Itabaiana.

Os discentes que buscam o Campus Prof. Alberto Carvalho são oriundos dos municípios do Agreste de Itabaiana e apresentam baixa renda familiar com destaque para as famílias que trabalham na agricultura ou no comércio local. Qualquer que seja o planejamento há de considerar a especificidade do Campus de Itabaiana na promoção de meios que atendam as necessidades dos alunos quanto à assistência estudantil e permanência na universidade.

Portanto, o Projeto Bicicleta Solidária na UFS faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas no Campus Prof. Alberto Carvalho que apresenta estratégia de construção de identidade e permanência nos cursos ofertados pela Universidade Federal de Sergipe. Assim, a aquisição de cinco bicicletas foi condição fundamental para efetivação do projeto em questão.

Atenciosamente

Itabaiana-Sergipe, 10 de setembro de 2018