Sex, 09 de novembro de 2018, 09:44

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE
ALUNOS DA UFS/ITA SÃO PREMIADOS NA ETAPA FINAL DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE

O departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe, campus de Itabaiana, inscrita como participante da Olimpíada Brasileira de Contabilidade, encerrou a competição destacando-se no âmbito nordestino e nacional. Na primeira fase da competição os discentes que representaram a instituição apresentaram excelentes resultados, pois a média da UFS/ITA ficou em 2º lugar do Nordeste e 5º nacional na primeira etapa.

Este resultado foi melhorado na segunda etapa, pois os 5 alunos que levaram o nome do campus, a saber, Valdenes Rezende, Verônica Andrade, Winicius Borges, Gabriel de Jesus e Yago Feliciano, colocaram a média final da UFS/ITA como a melhor do Nordeste e a 2º melhor média nacional.

Comparação dos resultados da UFS/ITA com o cenário nacional, do Nordeste e das demais instituições públicas participantes

Foram 72 alunos, de 18 instituições do Brasil, que participaram dessa segunda etapa. Os resultados individuais dos alunos da UFS/ITA são apresentados a seguir:

Colocação na UFS/ITA

Colocação no Nordeste

Colocação no Brasil

Valdenes Rodrigues de Rezende

1º lugar

3º lugar

Verônica de Andrade Mendonça

2º lugar

5º lugar

Winicius Borges dos Santos

3º lugar

6º lugar

Gabriel Santos de Jesus

4º lugar

11º lugar

22º lugar

Yago Luiz de Oliveira Feliciano

5º lugar

26º lugar

40º lugar

Dessa forma, a UFS/ITA encerra na competição como a melhor do Nordeste e a 2º melhor do Brasil quando comparada a média dos seus 5 alunos representantes, ao mesmo tempo que tem um de seus alunos entre os 3 discentes premiados na competição. Essa é a segunda vez que o departamento de ciências contábeis do campus de Itabaiana participa da competição.

Os três primeiros colocados são homenageados na palestra de abertura do departamento de ciências contábeis na V SEMAC, no dia 05/11/2018.
Atualizado em: Sex, 09 de novembro de 2018, 09:53